Thứ Tư, 21 tháng 3, 2012

Linhas e sonhos

Na nossa vida é assim, a cada dia temos que ir colecionando sonhos.
Eu costumava dizer aos meus alunos que eles tinham que sonhar muito, pois a vida só dá 25% do que a gente sonha. Mas completava que não podia ser sonho assim de padaria, pois esses ,logo que esfriam, ficam ruins e no dia seguinte já estão morfando.
Eu tenho muitos sonhos e acho que ensinei muita gente a sonhar,pois a cada dia encontro alguém que diz ao me ver :"PROFESSORA!!!!" e a pessoa que está ao lado  pergunta: "Ela te dá aulas de quê?" . E a resposta é sempre parecida "Ela é minha professora de Português e redação do ensino médio" Ou da 6ª.8ª, não importa.Para mim é que não foi em vão.
Não importa que a pessoa seja hoje uma médica,como a que,por incrível coincidência,ajudou a fazer o parto do meu único neto, que seja doutor em física e me convide para ser seu padrinho de casamento ou que seja vendedor de frutas, de roupas, enfermeiro,professor, diretor de empresa,advogado,qualquer coisa que escolheu  ou conseguiu ser na vida.Importa que é gente boa!E gente boa agradece o que tem,mas sonha porque a semente do sonho, plantada em terra fértil ou mesmo fertilizada aos poucos, com carinho,disciplina, ou o necessário.
Então eu sonho, apesar dos desenganos, em te rum blog que as pessoas procurem por puro prazer de encontrar o que buscam, em ver meu ateliê "bombar", como s e diz , e mesmo não tendo a saúde necessária, sonho que vou ter ainda e vou poder fazer muitas coisas boas, por mim e pelos outros.Pelos jovens.Por alguém,enfim.E meu sonho não é de padaria, pois vou renovando o seu fermento,pelo menos quando consigo superar cada crise.
Agora faço parte do "Novelo da Amizade", da Círculo,uma das maiores empresas de linhas e produtos para artesanato do Brasil.E aind asou prata,mas um dia quero ser ouro,diamante...Enfim,brilhar.
Linhas são meu principal instrumento de trabalho  epor dia sou capaz de tecer mais ou menos 1 Km ,imagine!
É um dom que eu amo ver sendo reconhecido no mundo e ,como tenho comentado  aqui , em diversas postagens, está nas passarelas das maiores feiras de moda.Embora aqui onde moro  e no nordeste como um  todo,seja pouco reconhecido.
Então hoje, como a Círculo tem nos dado espaço  e vem valorizando o artesão cada vez mais, vou colocar aqui alguns links para quem gosta de artesanato:
Primeiro, o do site :
http://www.circulo.com.br
Lá você vai encontrar receitas,dicas de onde encontrar seu material de trabalho, E agora mais, as promoções culturais, nas quais o vencedor ganha sacolas de produtos Círculo,(aí que sonho bom! ),eventos como encontros de tricoteiras, e muito mais.
aí vão o banner e o logo



agora mais uma idéia de páscoa, para você se animar 







Bem ,por hoje é só,ma slogo vou estar postando coisas bem mais lindas para vocês


Chủ Nhật, 18 tháng 3, 2012

Tanto mar....

A vida é assim:
 vai passando com ondas que ás vezes são enormes  e nos arrastam,
outra são azuis e leves,sem quebrar  a crista e flutuamos sobre elas nos sentindo tal seres  marinhos, e ás vezes ,como é em Itaparica( ,uma das minhas cidades natais,pois lá morri e renasci),o mar é como uma enooormee lagoa azul,.Nele podemos ver os peixinhos,lulas,cavalos marinhos e boiar ouvindo a música  do universo,que o mar transmite tão bem.
Ás vezes temos areias branquinhas e falsas,elas podem fazer com que rapidamente nos afoguemos quando a maré enche de uma vez e em outra são tão boa para  amar á luz da lua...
às vezes as areias são escuras e as ondas pesadas, mas se estivermos com pessoas que amamos, é tão lindo.Adultos,somos como crianças, brincando de pular,jogar água,mergulhar.
ás vezes temos manguezais, e,para quem não os conhece, são águas elameadas e fedorentas, mas quem sabe o seu valor ,passa a amar sua riqueza,preservar a vida que nele brota generosamente  e gostar do seu cheiro intenso de mãe parindo .
Estou dizendo isso, mesmo você sabendo, porque nasci no sertão,que é outra história linda  de amor. Mas não posso viver longe do mar .Sinto falta dele como se sente falta de ar para respirar.E tive mais tempo para viver com ele e observá-lo,do que com o sertão querido.
E a via vai passando assim, maré mansa,maré brava.Mará cheia,maré vazia.Maré grande  e maré seca.Maré morta,hummmmm,tão gostosa.
O mar é de lua,como eu.
A minha vida tem sido ultimamente tipo aquela sondas que te levam e jogam na praia e você se encontra toda revirada e tem dificuldades de abrir os olhos e respirar.
Mas essa maré vai passar,eu sei.Porque,dentro do que é possivel conhecer,pois ele é muito mais profundo do que isso,conheço o mar e suas marés.
O que estou fazendo agora?
Preparando o casamento da minha filha.Festa e dor.Porque os filhos passam a não ser mais nossos quando se apaixonam e vão ficar com seu amor,mesmo ao seu lado.Mesmo com muito carinho, tudo muda e você se  sente assim como descrevi.Perdido no embolar das ondas enormes que vão quebrar na praia uma após a outra,sem que você consiga vir á tona para respirar..
Mas estou respirando agora,e isso é o que importa.
E passaram dois dias que eu queria ter  escrito e mesmo atrasada,quero homenagear.O dia da mulher,que a defesa dos seus direitos é a principal bandeira da minha vida e o dia da poesia,que faz a gente viver com e como o mar.Sem ela somos cegos,não como so deficientes visuais,que enxergam por dentro,mas de uma cegueira interna,inerte,mortal.
Eu sigo  estou trabalhando,fazendo o casaco do vestido da minha filha e prometo postar as que fotografei,embora esteja mais adiantada,mas amanhã ou até mais tarde.




 Vou postar uns vestidos de crianças que achei num site russo; Lindos de sonhar.vejam aí.